Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26663
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_IsraelDeSousaPereira_tcc.pdf1,12 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A tradução da linguagem científica para a linguagem popular : uma pesquisa sobre a efetividade do website criado para a disseminação do conhecimento sobre a qualidade das águas continentais brasileiras obtidas por sensoriamento remoto através do projeto Aquasense - Finep
Autor(es): Pereira, Israel de Sousa
Orientador(es): Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
Assunto: Tradução e interpretação
Comunicação científica
Usabilidade
Sites da Web
Água - qualidade
Disseminação da informação
Data de apresentação: 11-Jul-2019
Data de publicação: 8-Fev-2021
Referência: PEREIRA, Israel de Sousa. A tradução da linguagem científica para a linguagem popular: uma pesquisa sobre a efetividade do website criado para a disseminação do conhecimento sobre a qualidade das águas continentais brasileiras obtidas por sensoriamento remoto através do projeto Aquasense - Finep. 2019. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Com o intuito de testar a usabilidade e a funcionalidade de um site que trata da tradução da linguagem científica para a linguagem popular (www.aquasense.igd.unb.br), este trabalho se caracterizou como uma pesquisa exploratória descritiva. No decorrer do trabalho foi feita uma pesquisa com uma amostra de 25 pessoas, alunos do ensino médio de uma escola pública da Ceilândia Norte-DF, qualificados como público-alvo do projeto Aquasense, onde foram adquiridos dados através de um questionário estruturado e um roteiro de aplicação de pesquisa definido. Durante o processo de análise verificou-se que o site se caracteriza como funcional e com o grau de usabilidade alto, porém, foram identificados pontos a serem melhorados.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.