Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2665
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_FranciscoClaudioLemosdoPrado.pdf214,89 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A utilização do planejamento estratégico em micro e pequenas empresas comerciais varejistas do setor supermercadista localizadas no município de Planaltina - Goiás
Autor(es): Prado, Francisco Cláudio Lemos do
Orientador(es): Souza, Giovanni Carluccio de
Assunto: Planejamento estratégico
Pequenas e médias empresas
Comércio varejista
Supermercados
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 28-Jan-2012
Referência: PRADO, Francisco Cláudio Lemos do. A utilização do planejamento estratégico em micro e pequenas empresas comerciais varejistas do setor supermercadista localizadas no município de Planaltina - Goiás. 2011. 55 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho dedicou-se a descrever as características de micro e pequenas empresas que consistem em fatores relevantes para a utilização do planejamento estratégico como ferramenta de gestão. Foi desenvolvida uma pesquisa de campo, sendo que as empresas participantes do estudo estão localizadas no município de Planaltina (GO). Os resultados da pesquisa apontaram que a totalidade das empresas pesquisadas não utiliza o planejamento estratégico como ferramenta administrativa. Assim, foram mapeadas as características comportamentais, estruturais e contextuais destas empresas e, a partir daí, apresentadas aquelas consideradas como aspectos inibidores ao processo de implantação do planejamento estratégico em micro e pequenas empresas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.06.TCC.2665
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons