Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26637
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_NaiaraMelissaDaSilvaGuerra_tcc.pdf570,34 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorNarita, Flávia Motoyama-
dc.contributor.authorGuerra, Naira Melissa da Silva-
dc.identifier.citationGUERRA, Naira Melissa da Silva. A inclusão de alunos autistas na aula de música: considerações sobre a atuação de uma professora de música na educação infantil. 2019. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Música, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO professor de música tem se deparado com contextos desafiadores quanto à sua atuação. Despertar a musicalidade de crianças pequenas na Educação Infantil pode ilustrar a relevância de se focar nas peculiaridades do aprendiz. Este estudo tem como objetivo conhecer o processo de ensino e aprendizagem musical na inclusão de crianças autistas em aula de música na Educação Infantil (2 anos). A investigação teve como instrumento de geração de dados a entrevista semiestruturada. A estimulação de crianças pequenas é realizada pela intuição e este estimulo também pode ser utilizado na educação musical de crianças autistas. Associar música à história e às brincadeiras musicais cria um ambiente favorável à musicalização das crianças autistas. Atentar às peculiaridades da criança orienta a ação do professor. O respeito ao aprendizado individual e a participação dos pais corroboram com a ação do professor de música.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAutismo em criançaspt_BR
dc.subject.keywordEducação infantilpt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.subject.keywordProfessores - prática profissionalpt_BR
dc.subject.keywordEducação especialpt_BR
dc.subject.keywordEducação musicalpt_BR
dc.subject.keywordEducação inclusivapt_BR
dc.titleA inclusão de alunos autistas na aula de música : considerações sobre a atuação de uma professora de música na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2021-02-05T17:58:40Z-
dc.date.available2021-02-05T17:58:40Z-
dc.date.submitted2019-07-12-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26637-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Música



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.