Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26599
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_FredericoLeo_LuisAntonioPereira_tcc.pdf19,39 MBAdobe PDFver/abrir
Título: TF 2018 : Projeto Monte do Carmo área XII
Autor(es): Carvalho, Frederico Léo de
Pereira, Luís Antônio Spyridakis
Orientador(es): Cuadros Jiménez, Federico Alberto
Dantas, Elton Luiz (Coord.)
Horbe, Adriana Maria Coimbra
Yokoyama, Elder
Peixoto, Eliza Inez Nunes
Garnier, Jeremie
Viegas, Luís Gustavo Ferreira
Hauser, Natalia
Botelho, Nilson Francisquini
Rodrigues, Suzan Waleska Pequeno
Assunto: Mapeamento geológico
Sensoriamento remoto
Tocantis (TO)
Data de apresentação: 5-Dez-2018
Data de publicação: 4-Fev-2021
Referência: CARVALHO, Frederico Léo de; PEREIRA, Luís Antônio Spyridakis.TF 2018: Projeto Monte do Carmo área XII. 2018. 179 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Geologia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O Projeto Monte do Carmo coordenado pelo Prof. e Dr. Elton Dantas é o trabalho de mapeamento geológico final de semi-detalhe (1:50.000) realizado pelos alunos de graduação em geologia pela Universidade de Brasília. A área mapeada se encontra nos arredores das cidades de Porto Nacional e Monte do Carmo TO. A área de pesquisa está inserida na Província Estrutural Tocantins a qual é composta por cinturões orogênicos ou faixas móveis (Brasília, Araguaia e Paraguaia). A região compreende diversas rochas de idades diferentes desde embasamento paleoproterozoico a rochas mais recentes do Fanerozoico. As estruturas dúcteis-rúpteis geradas principalmente por grandes falhas transcorrentes são responsáveis pela percolação de fluidos, transporte e controle de mineralizações auríferas. O presente trabalho apresenta o mapa geológico da área, descrições petrográficas, geologia estrutural, condições de metamorfismo, potencialidade econômica e possível evolução geológica ao longo do tempo
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Geociências, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Geologia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.