Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26515
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_LisGabrielaDeAlmeidaCappi_tcc.pdf365,83 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Viver mais com menos : uma reportagem multimídia sobre o Lixo Zero no Distrito Federal
Autor(es): Cappi, Lis Gabriela de Almeida
Orientador(es): Moura, Dione Oliveira
Assunto: Jornalismo - meio ambiente
Sustentabilidade
Reportagens
Data de apresentação: 9-Dez-2019
Data de publicação: 2-Fev-2021
Referência: CAPPI, Lis Gabriela de Almeida. Viver mais com menos: uma reportagem multimídia sobre o Lixo Zero no Distrito Federal. 2019. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: A reportagem multimídia “Viver mais com menos: o Lixo Zero no Distrito Federal” é um projeto experimental do tipo Produto de Comunicação para Conclusão de Curso em Jornalismo na Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília. O projeto final, disponível no endereço https://vivermaiscomenos.wixsite.com/lixozero, tem como objetivo analisar experimentalmente quais são as condições para a produção de uma pauta socioambiental sobre o lixo e o movimento Lixo Zero no Distrito Federal, iniciativa em que se busca a menor produção possível de resíduos, associada ao máximo aproveitamento desses. Para isso, propõe-se a produção de uma reportagem multimídia, utilizando recursos em texto, fotografia, infografia, áudio e vídeo.
Abstract: The multimedia coverage "Viver mais com menos: o Lixo Zero no Distrito Federal" is an experimental communication product for the conclusion of the Journalism course at Universidade de Brasília. The final project, available on the website https://vivermaiscomenos.wixsite.com/lixozero, seeks to experimentally analyse the conditions of production of a social-environmental news script about waste management and the Zero Waste movement on Distrito Federal —an initiative that intends to achieve the minimum production of residue associated with the maximum reuse of the same. With this goal, it is proposed the production of a multimedia coverage, using resources such as text, photography, infographics, audio and video.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.