Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26482
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_AnaLuisaAraujoMoura_tcc.pdf1,57 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPaniago, Paulo Roberto Assis-
dc.contributor.authorMoura, Ana Luisa Araujo-
dc.identifier.citationMOURA, Ana Luisa Araujo. Nexo Jornal e o jornalismo criativo como possibilidade. 2019. 81 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2019.pt_BR
dc.description.abstractQuando se pensa em criatividade, é comum relacioná-la à área da comunicação, mas, dificilmente, essa associação ocorrerá no jornalismo. Normalmente, ela ocorre em outra área, a publicidade. O que será abordado neste projeto é a conexão que há entre criatividade e jornalismo e como ela deveria ser melhor aproveitada. O Nexo Jornal é o objeto deste estudo. A forma que o veículo de comunicação faz notícias mostra que é possível existir um método de informar o público que seja incomum e inovador. A criatividade pode fazer, e geralmente faz, um texto jornalístico ter grande destaque. Mas, para o jornalista conseguir usar a própria criatividade, é necessário que haja reflexão, que ele a entenda e a perceba. Quando existe a percepção dessa característica, o redator consegue expandir e trabalhar mais satisfatoriamente e o que ele elabora a partir dessa compreensão é mais acurado e, ao mesmo tempo, mais atrativo ao leitor.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordJornalismopt_BR
dc.subject.keywordComunicaçãopt_BR
dc.subject.keywordReportagenspt_BR
dc.titleNexo Jornal e o jornalismo criativo como possibilidadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-01-30T11:18:04Z-
dc.date.available2021-01-30T11:18:04Z-
dc.date.submitted2019-11-29-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26482-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1When thinking about creativity, it is often related to the area of communication, but this association is unlikely to occur for journalism. Typically, it occurs for another area, advertising. What will be addressed in this project is the connection between creativity and journalism and how it should be better exploited. Nexo Jornal is the object of this study. The way that the news outlet makes news shows that it is possible to have an unusual and innovative method of informing the public. Creativity can, and often does, make a journalistic text stand out. But for the journalist to be able to use his own creativity, there needs to be reflection, and understanding. When this feature is perceived, the writer can expand and work more satisfactorily, and what he draws from this understanding is more accurate and at the same time more attractive to the reader.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.