Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2648
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MarcosdoNascimentoCosta.pdf639,43 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Habilidades necessárias para que o pequeno produtor de banana do distrito de Vera-Cruz, do município de Miguel Pereira, do estado do Rio de Janeiro, se torne exportador
Autor(es): Costa, Marcos do Nascimento
Orientador(es): Vieira, Vanauey Ferreira
Assunto: Exportação
Banana
Comércio exterior
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 28-Jan-2012
Referência: COSTA, Marcos do Nascimento. Habilidades necessárias para que o pequeno produtor de banana do distrito de Vera-Cruz, do município de Miguel Pereira, do estado do Rio de Janeiro, se torne exportador. 2011. 91 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Exportar é bom para o país e também para aquele que exporta. A banana, por sua vez, é a fruta mais consumida in natura no mundo. Todavia, o pequeno produtor de banana do Distrito de Vera Cruz, no Município de Miguel Pereira, no Estado do Rio de Janeiro, a despeito da melhor remuneração pelo seu trabalho, não demonstra interesse pela exportação. Neste trabalho foram pesquisadas as alternativas para que o pequeno produtor possa ter acesso ao mercado exportador, bem como foram ouvidos os produtores de banana daquela localidade. Foi, também, efetuado um levantamento histórico para melhor entender os hábitos de cultivo dos habitantes daquele lugar. As informações reunidas pretendem explicar o por quê do atual estado de ânimo do produtor de bananas daquele Distrito bem como embasar idéias que podem ser alternativas para que aqueles produtores possam ingressar no mercado exportador.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a distância, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2648
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons