Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pereira, Danglei de Castro | - |
dc.contributor.author | Costa, Magda Lucia Salgado da | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Magda Lucia Salgado da. Formação de leitores por meio do projeto de intervenção: oficinas de leitura literária na escola Zilda Arns. 2019. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Letras)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literatura, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho relata como foi o desenvolvimento do projeto de intervenção
“Oficinas de Leitura Literária” na escola-campo Zilda Arns. O projeto foi implantado
com o objetivo de formar leitores no ambiente escolar, tendo em vista que a escola é
uma das responsáveis pela formação de leitores. Ademais, a utilização de textos
literários se mostra eficaz para despertar o prazer na leitura, por meio de variados
gêneros textuais e autores. A metodologia utilizada durante as oficinas se
fundamenta nos teóricos Abramovich, Bordini, Freire, Lajolo, Pereira e outros. O
projeto foi desenvolvido na escola-campo Zilda Arns, localizada no Itapoã, uma
região administrativa do Distrito Federal, em uma sala do 6o e 7o ano do Ensino
Fundamental II da Educação Básica, durante 4 meses. Esse trabalho evidenciou a
importância da literatura para a formação de leitores, desenvolvendo assim a leitura,
a escrita, a oralidade e a expressão de ideias. Além da descoberta e
desenvolvimento da criatividade por meio das produções textuais criativas. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Leitor | pt_BR |
dc.subject.keyword | Oficinas literárias | pt_BR |
dc.subject.keyword | Literatura - educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Livros e leitura | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jovens - livros e leitura | pt_BR |
dc.subject.keyword | Literatura - estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Formação de leitores por meio do projeto de intervenção : oficinas de leitura literária na escola Zilda Arns | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-01-27T12:46:21Z | - |
dc.date.available | 2021-01-27T12:46:21Z | - |
dc.date.submitted | 2019-12-16 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/26450 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|