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Título: Qualidade de vida no trabalho no ambiente das agências do Banco do Brasil da rede entorno norte
Autor(es): Santana, Valdir Vanique de
Orientador(es): Rodrigues, Maira Pinto Cauchioli
Assunto: Qualidade de vida no trabalho
Banco do Brasil
Data de apresentação: 4-Dez-2010
Data de publicação: 27-Jan-2012
Referência: SANTANA, Valdir Vanique de. Qualidade de vida no trabalho no ambiente das agências do Banco do Brasil da rede entorno norte. 2010. 77 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo geral identificar a Qualidade de Vida no Trabalho - QVT sob a ótica dos bancários das agências da Rede Entorno Norte do Banco do Brasil e suas percepções em relação às ações de QVT realizadas por essa instituição. Para alcançar esses objetivos foram definidos como objetivos específicos a identificar as ações de QVT existentes no Banco do Brasil, buscar conhecer a opinião dos funcionários referentes às ações de QVT e também as sugestões que poderiam se implementadas para melhorar a qualidade de vida no trabalho na rede Entorno Norte. O referencial teórico básico estribou-se nas teorias de Walton (1973) e seu modelo de análise de QVT. Para o levantamento dos dados foi utilizado um questionário com questões voltadas para a identificação do perfil sócio-demográfico da população estudada; três questões abertas para investigar o conceito de QVT, a avaliação do programa de QVT do Banco do Brasil e as sugestões para melhorar a qualidade de vida no trabalho; e trinta e uma questões fechadas baseadas na teoria de Walton (1973), com escala de Ribeiro, em processo de validação. Os dados coletados foram analisados de forma qualitativa e quantitativa e as respostas dos participantes em conjunto com a escala utilizada indicaram que concordam razoavelmente que existe QVT no ambiente de trabalho das agências pesquisadas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.12.TCC.2640
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