Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26396
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_IngridGuimaraesDeLucena_tcc.pdf853,9 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Papel, digitalização, conjuntos de dados ou a demolição dos exames censórios do Conservatório Dramático Brasileiro (1843-1864)
Autor(es): Lucena, Ingrid Guimarães de
Orientador(es): Balaban, Marcelo
Assunto: Banco de dados
Censura
Teatro brasileiro
Acervo digital
Data de apresentação: 28-Jul-2020
Data de publicação: 22-Jan-2021
Referência: LUCENA, Ingrid Guimarães de. Papel, digitalização, conjuntos de dados ou a demolição dos exames censórios do Conservatório Dramático Brasileiro (1843-1864). 2020. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciado em História)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Resumo: Neste artigo, pretendemos explorar as potencialidades e apresentar algumas dificuldades da criação de uma base com dados de exames censórios do Conservatório Dramático Brasileiro. Embora convencidos de que a ferramenta de pesquisa em construção possibilita que o acervo seja explorado de diferentes maneiras, o nosso principal objetivo é refletir sobre como aprimorá-la, a fim de contribuir para o estudo da censura teatral prévia colocada em prática na Corte brasileira, no século XIX
Resumén: Résumé : Dans le présent article, on prétendre explorer les potentialités et présenter les difficultés concernant à la création d'une base avec des données d'examens de censure du Conservatoire Dramatique Brésilien. Bien que convaincus que l'outil de recherche en construction permet d'explorer la collection de différentes manières, notre objectif principal est de réfléchir à la manière de l'améliorer, afin de contribuer à l'étude de la censure théâtrale préalable mise en pratique à la Cour brésilienne, au XIXe siècle.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:História



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.