Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2638
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_KrishnaMoniquedeAndrade.pdf122,61 kBAdobe PDFver/abrir
Título: As marcas da cultura popular do teatro vicentino na obra "O santo e a porca" de Ariano Suassuna
Autor(es): Andrade, Krishna Monique de
Orientador(es): Ribeiro, Lúcia Helena Marques
Assunto: Teatro
Cultura popular
Suassuna, Ariano, 1927 - 2014
Vicente, Gil, ca. 1470-ca. 1536
Data de apresentação: 10-Ago-2011
Data de publicação: 27-Jan-2012
Referência: ANDRADE, Krishna Monique de. As marcas da cultura popular do teatro vicentino na obra "O santo e a porca" de Ariano Suassuna. 2011. 30 f. Monografia (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Neste trabalho, serão discutidas as marcas da cultura popular do teatro de Gil Vicente na obra O Santo e a Porca de Ariano Suassuna. O trabalho pretende de forma didática realizar a análise das marcas populares em três momentos bem definidos. Serão apresentadas, brevemente, algumas noções sobre a expressão da cultura popular na Idade Média. Tratará da produção teatral de Gil Vicente e da importância dessa produção. Por último, serão analisadas as marcas da cultura popular do teatro vicentino, especificamente, na obra O Santo e a Porca de Ariano Suassuna.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, Licenciatura em Letras - Português, Monografia em Literatura, 2011.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.