Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26353
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_DiegoJoseDaSilvaAlvesDiller_tcc (2).pdf1,2 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Bixa preta afeminada : as potentes performatividades de um corpo não-binário em cena
Autor(es): Alves, Diego José da Silva
Orientador(es): Bacci, Irina
Assunto: Gêneros não binários
LGBTQIAP+
Teatro - performance
Subjetividade
Data de apresentação: 9-Dez-2019
Data de publicação: 19-Jan-2021
Referência: ALVES, Diego José da Silva. Bixa preta afeminada : as potentes performatividades de um corpo não-binário em cena. 2019. 62 f. il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—-Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente trabalho se pretende investigar o processo da minha construção e vivência identitária, dentro e fora das artes; a transição e os desafios de crescer sendo uma bixa preta afeminada e os trajetos para expressar as minhas legitimações em uma montagem cênica dentro da Universidade de Brasília, em 2º/2018. Analisando, os múltiplos caminhos que permeiam o agenciamento e a (des)construção de conceitos instituídos de corpo, gênero e arte. Sendo, experienciadas na subversão performativa de um corpo em movimento e em constante transformação. A partir da minha vivência em contraponto as teorias críticas perpassadas por Butler, Heilborn, Foucault, Brook, Lecoq, Scott, Beauvoir, Lévi-Strauss, Artaud, Féral e Mbembe, entre outros, que proponho uma elaboração de conhecimentos fluídos e mutáveis. Essa monografia aponta novas possibilidades diante dos processos de massificação impostos aos corpos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.