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2017_DeildealaBarrosFigueiredoOliveira_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)324,92 kBAdobe PDFver/abrir
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Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBastos, Larissa Grandi Vaitsman-
dc.contributor.authorOliveira, Deildeala Barros Figueiredo de-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Deildeala Barros Figueiredo de. Comunicação no acolhimento: uma ferramenta a favor de uma melhor relação usuário-profissional. 2017. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Saúde Coletiva)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia, 2017.pt_BR
dc.description.abstractNa Política de Humanização, o acolhimento é uma das principais diretrizes na promoção de humanização do atendimento, organização do serviço e fortalecimento do vínculo entre usuários e equipes de saúde. O objetivo deste trabalho é relatar a importância da comunicação no acolhimento, considerando que essa ferramenta desempenha um papel muito importante na relação entre profissional-usuário, que permite a humanização na interação. Como forma de melhorar o acolhimento, destaca-se a importância do diálogo e escuta, pois através deles se cria uma aproximação entre as pessoas, inicia-se um contato mais próximo, uma relação de integração de culturas, uma troca de experiências e vivências.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordHumanização dos serviços de saúdept_BR
dc.subject.keywordComunicação em saúdept_BR
dc.subject.keywordAcolhimento hospitalarpt_BR
dc.subject.keywordProfissionais de saúdept_BR
dc.titleComunicação no acolhimento : uma ferramenta a favor de uma melhor relação usuário-profissionalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-01-14T12:41:35Z-
dc.date.available2021-01-14T12:41:35Z-
dc.date.submitted2017-07-04-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26327-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1On the Humanization Policy, reception is one of the main guidelines in the promotion of the humanization of care, of service orientation and for strengthening of the compliance between users and health teams. The purpose of this paper is to report on the importance of communication strategies for hospitality, considering that this tool plays a crucial role in the relationship between the healthcare professional and the user, allowing the humanization of the interaction. As a way to improve the hospitality, the importance of dialogue and listening is emphasized, since throught them a bond can be created between people involved and a closer contact is enabled - improving cultural integration throught an exchange of life experiences and perceptions.pt_BR
Aparece na Coleção:Saúde Coletiva - Campus UnB Ceilândia



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