Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26309
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_LeticiaVeigaCastelloBranco_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)1,86 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Romances entrelaçados : relacionamentos entre mulheres em narrativas de formação
Autor(es): Castello Branco, Letícia Veiga
Orientador(es): Leal, Virgínia Maria Vasconcelos
Assunto: Literatura contemporânea
Escritoras
Homossexualidade e literatura
Romance (Literatura)
Mulheres na literatura
Romance gráfico
Lésbicas
Data de apresentação: Dez-2019
Data de publicação: 11-Jan-2021
Referência: CASTELLO BRANCO, Letícia Veiga. Romances entrelaçados: relacionamentos entre mulheres em narrativas de formação. 2019. 34 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Os romances gráficos franceses Azul é a cor mais quente, de Julie Maroh, e O enterro das minhas ex, de Anne-Charlotte Gauthier, bem como os romances brasileiros Todos nós adorávamos caubóis, de Carol Bensimon, e Duas Iguais, de Cíntia Moscovich, tratam da descoberta da identidade sexual e as consequências que acompanham esse processo de formação, em especial por se tratarem de jovens mulheres lésbicas. O presente trabalho identifica e analisa as semelhanças temáticas entre as obras de autoria feminina e suas características narrativas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Línguas Clássicas e Português, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.