Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Nakagome, Patrícia Trindade | - |
dc.contributor.author | Leones, Tomás Antonio Souza | - |
dc.identifier.citation | LEONES, Tomás Antonio Souza. A Literatura Fantástica no ensino fundamental: um caminho para o literário em sala de aula. 2019. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Línguas Clássicas e Português, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | A falta de apreço pela Literatura é comum entre os jovens do ensino
fundamental. Eles tendem a se sentir desinteressados por clássicos da literatura.
Diante disso, o objetivo da pesquisa realizada é de usar a Literatura Fantástica como
um instrumento estratégico, que possa ser capaz de despertar o interesse pela
literatura e de cultivar o hábito da leitura. A forma de teste da hipótese são aulas
lecionadas em uma escola pública do Distrito Federal de nível fundamental em que
os alunos interagiram com a Literatura Fantástica. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Literatura - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Interesses na leitura | pt_BR |
dc.subject.keyword | Crianças - livros e leitura | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jovens - livros e leitura | pt_BR |
dc.subject.keyword | Leitura - educação | pt_BR |
dc.title | A Literatura Fantástica no ensino fundamental : um caminho para o literário em sala de aula | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-01-04T13:11:44Z | - |
dc.date.available | 2021-01-04T13:11:44Z | - |
dc.date.submitted | 2020-01-21 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/26280 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The lack of interest from teenagers towards Literature is common in Middle
School. Juveniles tend to reject Classical Literature. Therefore, the goal of this
research is to use Fantastic Literature as a strategic tool capable of catching the
interest of the youth to literature and to improve their reading habits. This hypothesis
was implemented on classes taught in a public Middle School of Distrito Federal in
which students were able to interact with Fantastic Literature. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|