Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26265
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_CamilaBeatrizDaSilvaLima_tcc.pdf3,82 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Design : The Process : uma revista de design no Instagram
Autor(es): Lima, Camila Beatriz da Silva
Orientador(es): Souza, Luciano Mendes de
Assunto: Periódicos
Design
Processo criativo
Processo de criação
Instagram (Rede social on-line)
Jornalismo
Data de apresentação: 2-Jul-2019
Data de publicação: 28-Dez-2020
Referência: LIMA, Camila Beatriz da Silva. Design: The Process: uma revista de design no Instagram. 2019. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este projeto de pesquisa explica o método de desenvolvimento da revista online intitulada revista Design: The Process, criada a partir de conhecimentos adquiridos nas aulas e atividades de disciplinas de Comunicação Social e de Jornalismo na Universidade de Brasília. Como produto, propõe-se a criação de um conteúdo informativo e jornalístico com foco no design. Como diferencial em meio à redução da popularidade das mídias tradicionais, a revista se adapta ao meio ambiente das redes sociais com conteúdo interativo. O Instagram foi a plataforma escolhida por garantir importância às imagens e ter possibilidades de diferentes formatos para alcançar os leitores. O tema gira em torno do design, especialmente na forma e na função de produtos e, essencialmente, no processo criativo de cada designer. Todas essas informações foram coletadas a partir de entrevistas com criadores de produtos e a pesquisa e contato com esses atores sociais teve como resultado a criação de matérias em formato digital, gráfico e escrito.
Abstract: This project of research explains the method used to create an online magazine entitled Design: The Process , created based on knowledge acquired at classes and activities from the Social Communication course at University of Brasília. As a product, the magazine proposes focus on design as a theme, creating informative and journalistic content. As for the differential in the middle of the unpopularity of traditional media, the online magazine aims to be adapted to the social media environment with interactive content. Instagram was the chosen platform because of the importance it gives to images and also because it has different format possibilities to reach the readers. The theme revolves around the design, focused on shape and function of products and the creative process of some designers. All information was collected from interviews with product creators, and the research and contact with these social actors resulted in the journalistic content created for the online magazine, which appears in digital, graphic and written content.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.