Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Lima, Marcelo Feijó Rocha | - |
dc.contributor.author | Pinto, Gabriel de Abreu Costa | - |
dc.identifier.citation | PINTO, Gabriel de Abreu Costa. A evolução da fotografia de moda na revista Manequim. 2019. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | A fotografia de moda tem caráter estético, pois estrutura-se por meio da forma,
linguagem e sentido, mas pressupõe competências para sua produção, leitura,
e comercialização, devendo ser concebida como uma mensagem originada a
partir de dois segmentos: expressão e conteúdo. A expressão envolve escolhas
técnicas e estéticas, como o enquadramento, a iluminação, definição da imagem,
contraste e cor. Neste sentido, o presente trabalho se utiliza da revista
Manequim, considerada a primeira revista brasileira focada 100% em moda,
idealizada em 1959, e publicada pela Editora Abril até 2014, para verificar se
houve e, em caso positivo, quais foram as principais mudanças estéticas na
fotografia de moda na citada revista, esclarecendo sua importância nesse
contexto, analisando os elementos que compõem a estética visual e a evolução
histórica no período analisado, por meio da identificação de padrões presentes
nas imagens veiculadas na revista Manequim, identificando possíveis tendências
na evolução da linguagem visual em publicidade de moda. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Fotografia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Moda | pt_BR |
dc.subject.keyword | Linguagem visual | pt_BR |
dc.subject.keyword | Fotografia - iluminação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Publicidade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Roupas - confecção | pt_BR |
dc.title | A evolução da fotografia de moda na revista Manequim | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-12-24T19:48:09Z | - |
dc.date.available | 2020-12-24T19:48:09Z | - |
dc.date.submitted | 2019-07-11 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/26249 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Fashion photography has an aesthetic character, since it is structured through
form, language and meaning, but presupposes skills for its production, reading,
and commercialization, and must be conceived as a message originating from
two segments: expression and content. The expression involves technical and
aesthetic choices, such as framing, lighting, image definition, contrast and color.
In this sense, the present work uses Manequim magazine, considered the first
Brazilian magazine focused 100% in fashion, idealized in 1959, and published by
Editora Abril until 2014, to verify if there were and, if so, what were the main
changes aesthetics in the fashion photography in the magazine, conceiving it as
an integral activity of fashion advertising, clarifying its importance in this context,
analyzing the elements that make up the visual aesthetics and evolution historical
period in the analyzed period, through the identification of patterns present in the
images published in Mannequin magazine, identifying possible trends in the
evolution of visual language in fashion advertising. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Publicidade e Propaganda
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