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dc.contributor.advisorLima, Marcelo Feijó Rocha-
dc.contributor.authorPinto, Gabriel de Abreu Costa-
dc.identifier.citationPINTO, Gabriel de Abreu Costa. A evolução da fotografia de moda na revista Manequim. 2019. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA fotografia de moda tem caráter estético, pois estrutura-se por meio da forma, linguagem e sentido, mas pressupõe competências para sua produção, leitura, e comercialização, devendo ser concebida como uma mensagem originada a partir de dois segmentos: expressão e conteúdo. A expressão envolve escolhas técnicas e estéticas, como o enquadramento, a iluminação, definição da imagem, contraste e cor. Neste sentido, o presente trabalho se utiliza da revista Manequim, considerada a primeira revista brasileira focada 100% em moda, idealizada em 1959, e publicada pela Editora Abril até 2014, para verificar se houve e, em caso positivo, quais foram as principais mudanças estéticas na fotografia de moda na citada revista, esclarecendo sua importância nesse contexto, analisando os elementos que compõem a estética visual e a evolução histórica no período analisado, por meio da identificação de padrões presentes nas imagens veiculadas na revista Manequim, identificando possíveis tendências na evolução da linguagem visual em publicidade de moda.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordFotografiapt_BR
dc.subject.keywordModapt_BR
dc.subject.keywordLinguagem visualpt_BR
dc.subject.keywordFotografia - iluminaçãopt_BR
dc.subject.keywordPublicidadept_BR
dc.subject.keywordRoupas - confecçãopt_BR
dc.titleA evolução da fotografia de moda na revista Manequimpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-12-24T19:48:09Z-
dc.date.available2020-12-24T19:48:09Z-
dc.date.submitted2019-07-11-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26249-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Fashion photography has an aesthetic character, since it is structured through form, language and meaning, but presupposes skills for its production, reading, and commercialization, and must be conceived as a message originating from two segments: expression and content. The expression involves technical and aesthetic choices, such as framing, lighting, image definition, contrast and color. In this sense, the present work uses Manequim magazine, considered the first Brazilian magazine focused 100% in fashion, idealized in 1959, and published by Editora Abril until 2014, to verify if there were and, if so, what were the main changes aesthetics in the fashion photography in the magazine, conceiving it as an integral activity of fashion advertising, clarifying its importance in this context, analyzing the elements that make up the visual aesthetics and evolution historical period in the analyzed period, through the identification of patterns present in the images published in Mannequin magazine, identifying possible trends in the evolution of visual language in fashion advertising.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



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