Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26231
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_ArthurSiqueiraDeCamposGoncalves_tcc.pdf2,66 MBAdobe PDFver/abrir
Título: The Internet’s Busiest Music Nerd : uma análise do vlog The Needle Drop sob a ótica da crítica musical no YouTube
Autor(es): Gonçalves, Arthur Siqueira de Campos
Orientador(es): Fonteles, Maurício Gomes da Silva
Assunto: Crítica musical
YouTube (Site de vídeos)
You Tube - vloggers
Redes sociais on-line
Data de apresentação: 3-Jul-2018
Data de publicação: 23-Dez-2020
Referência: GONÇALVES, Arthur Siqueira de Campos. The Internet’s Busiest Music Nerd: uma análise do vlog The Needle Drop sob a ótica da crítica musical no YouTube. 2018. 96 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Esse trabalho procura analisar e dissertar sobre qual o papel do Youtube como uma ferramenta de distribuição de conteúdo sob uma ótica da crítica musical moderna, usando como modelo o vlog The Needle Drop, do crítico Anthony Fantano. O trabalho vai analisar o histórico e a metodologia do vlogger e os dados do seu canal para abordar um panorama sobre a importância do YouTube como ferramenta para o modernização da crítica e análise de música nos tempos atuais. Além disso, será traçado um histórico do papel da crítica musical do seu surgimento até hoje, e será ponderado qual o seu espaço dentro do universo do conteúdo musical dentro da internet na época da convergência das mídias e do streaming.
Abstract: This work seeks to analyze and discuss the role of Youtube as a tool for distribution of content under a view of modern music criticism, using the vlog The Needle Drop, by critic Anthony Fantano. The work will look at the history and methodology of the vlogger and the data of his channel to address a panorama on the importance of YouTube as a tool for the modernization of criticism and analysis of music in the current times. In addition, a history of the role of music criticism from its emergence to the present will be traced, and its space within the universe of music content within the internet at the time of media convergence and streaming will be considered.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.