Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Moura, Dione Oliveira | - |
dc.contributor.author | Costa Júnior, Jorge Emmanuel Caldas da | - |
dc.identifier.citation | COSTA JÚNIOR, Jorge Emmanuel Caldas da. O novo benefício do trabalhador brasileiro: criação da startup Trampay. 2019. 52 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este memorial descreve a elaboração do MVP (Minimum Viable Product) da Trampay,
startup desenvolvida pelo autor, Jorge Júnior. A Trampay é uma plataforma online (aplicativo e
site) que fará o intermédio de descontos entre empresas privadas e associações de classe como
forma de giftwork aos colaboradores de cada associação. A Trampay irá otimizar a margem que
o lojista não vende e nichá-lo para um grupo social de profissionais como recompensa do seu
trabalho. A Trampay é um novo salário em forma de benefício para associações de classe e
grandes corporações cujos funcionários/membros possuem um comportamento do consumidor2
semelhante. Neste memorial será abordada a trajetória do autor e equipe desde o processo de
ideação3
, a reunião de todas as informações de mercado, a criação da plataforma e validação4
do MVP pelo mercado. Será feito um recuo histórico pontual para clareamento do cenário atual e a
conceituação dos termos do universo de startup. Como metodologia serão utilizados os
levantamentos de dados de todos os presentes na equação: empresários, associações de classe e
consumidor. Para a construção da startup, uma pesquisa bibliográfica e a teoria de Lean Startup. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Economia colaborativa | pt_BR |
dc.subject.keyword | Startup | pt_BR |
dc.subject.keyword | Empreendedorismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Patrão e empregado | pt_BR |
dc.subject.keyword | Consumidores - comportamento de compra | pt_BR |
dc.subject.keyword | Acessibilidade | pt_BR |
dc.title | O novo benefício do trabalhador brasileiro : criação da startup Trampay | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-12-23T00:09:54Z | - |
dc.date.available | 2020-12-23T00:09:54Z | - |
dc.date.submitted | 2019-07-08 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/26229 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This memorial describes the MVP (Minimum Viable Product) of Trampay, startup
developed by the author, Jorge Júnior. Trampay is an online platform (application and website)
that will make the intermediary of discounts between private companies and class associations as
a way of giftwork to the employees of each association. Trampay will optimize the margin that
the retailer does not sell and nich it for a social group of professionals as a reward for their
work. Trampay is a new benefit salary for class associations and large corporations whose
employees / members have similar consumer behavior. In this memorial will be approached the
trajectory of the author and team from the process of ideation, the gathering of all market
information, the creation of the platform and validation of MVP by the market. A timely
historical retreat will be made to clarify the current scenario and the conceptualization of the
terms of the startup universe. As methodology will be used the data surveys of all present in the
equation: entrepreneurs, class associations and consumer. For the construction of the startup, a
bibliographical research and the theory of Lean Startup. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Publicidade e Propaganda
|