Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26229
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_JorgeEmmanuelCaldasCostaJunior_tcc.pdf832,16 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMoura, Dione Oliveira-
dc.contributor.authorCosta Júnior, Jorge Emmanuel Caldas da-
dc.identifier.citationCOSTA JÚNIOR, Jorge Emmanuel Caldas da. O novo benefício do trabalhador brasileiro: criação da startup Trampay. 2019. 52 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste memorial descreve a elaboração do MVP (Minimum Viable Product) da Trampay, startup desenvolvida pelo autor, Jorge Júnior. A Trampay é uma plataforma online (aplicativo e site) que fará o intermédio de descontos entre empresas privadas e associações de classe como forma de giftwork aos colaboradores de cada associação. A Trampay irá otimizar a margem que o lojista não vende e nichá-lo para um grupo social de profissionais como recompensa do seu trabalho. A Trampay é um novo salário em forma de benefício para associações de classe e grandes corporações cujos funcionários/membros possuem um comportamento do consumidor2 semelhante. Neste memorial será abordada a trajetória do autor e equipe desde o processo de ideação3 , a reunião de todas as informações de mercado, a criação da plataforma e validação4 do MVP pelo mercado. Será feito um recuo histórico pontual para clareamento do cenário atual e a conceituação dos termos do universo de startup. Como metodologia serão utilizados os levantamentos de dados de todos os presentes na equação: empresários, associações de classe e consumidor. Para a construção da startup, uma pesquisa bibliográfica e a teoria de Lean Startup.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEconomia colaborativapt_BR
dc.subject.keywordStartuppt_BR
dc.subject.keywordEmpreendedorismopt_BR
dc.subject.keywordPatrão e empregadopt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - comportamento de comprapt_BR
dc.subject.keywordAcessibilidadept_BR
dc.titleO novo benefício do trabalhador brasileiro : criação da startup Trampaypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-12-23T00:09:54Z-
dc.date.available2020-12-23T00:09:54Z-
dc.date.submitted2019-07-08-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26229-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This memorial describes the MVP (Minimum Viable Product) of Trampay, startup developed by the author, Jorge Júnior. Trampay is an online platform (application and website) that will make the intermediary of discounts between private companies and class associations as a way of giftwork to the employees of each association. Trampay will optimize the margin that the retailer does not sell and nich it for a social group of professionals as a reward for their work. Trampay is a new benefit salary for class associations and large corporations whose employees / members have similar consumer behavior. In this memorial will be approached the trajectory of the author and team from the process of ideation, the gathering of all market information, the creation of the platform and validation of MVP by the market. A timely historical retreat will be made to clarify the current scenario and the conceptualization of the terms of the startup universe. As methodology will be used the data surveys of all present in the equation: entrepreneurs, class associations and consumer. For the construction of the startup, a bibliographical research and the theory of Lean Startup.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.