Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26201
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_WilkerCesarPereiraGuedes_tcc.pdf2,85 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMachado, Fabíola Orlando Calazans-
dc.contributor.authorGuedes, Wilker César Pereira-
dc.identifier.citationGUEDES, Wilker César Pereira. Comer ou “instagramear”? Um estudo sobre a fotografia de comida no Instagram. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, Projeto final em Publicidade e Propaganda, 2018.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho, pretende-se saber de que forma a fotografia de comida é consumida e compartilhada pelos millennials no aplicativo de rede social Instagram. Para isso, desenvolveu-se pesquisa exploratória bibliográfica e pesquisa de campo com inspiração etnográfica. Na primeira, recorreu-se a um quadro teórico diverso para investigar os possíveis porquês do uso dos sites de redes sociais. Além disso, se discorreu sobre a relação da fotografia e da comida com a sociedade e, também, sobre fotografia de comida. A partir desse referencial teórico, então, empregou-se a pesquisa de campo para aprofundar o estudo sobre o consumo e o compartilhamento de fotografia de comida no Instagram. Nessa etapa, 35 pessoas de idade entre 18 e 34 anos residentes no Distrito Federal foram entrevistadas. Um dos resultados principais dessa pesquisa verificou que consumir fotografia de comida no Instagram tem influenciado um comportamento característico, como o de tirar foto do alimento antes de consumi-lo, que ultrapassa o ambiente online e cria novos modos de ser na contemporaneidade.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordInstagram (Rede social on-line)pt_BR
dc.subject.keywordRedes sociais on-linept_BR
dc.subject.keywordFotografia digitalpt_BR
dc.subject.keywordAlimentaçãopt_BR
dc.subject.keywordImagem fotográficapt_BR
dc.titleComer ou “instagramear”? Um estudo sobre a fotografia de comida no Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-12-18T22:47:09Z-
dc.date.available2020-12-18T22:47:09Z-
dc.date.submitted2018-06-26-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26201-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1In this academic work, it is intended to know how food photography is consumed and shared by the millennials at Instagram, the social networking app. Therefore, was developed an exploratory bibliographical research and field research with ethnographic inspiration. At first, it was used a diverse theoretical framework to investigate the possible reasons for using social networking sites. Furthermore, it was discussed the relationship among photography and food, the liaison among food and society and also about food photography. From this theoretical reference, the field research was used for a deeply observation about consumption and sharing of food photography in Instagram. At this stage, 35 people aged between 18 and 34 years old, residing in Distrito Federal were interviewed. One of the main results of the research was that the act of consume food photography on Instagram has been influence a characteristic behavior, such as taking a photo of food before consuming it, and that goes beyond the online environment. It's creating new ways of being in contemporaneity.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.