Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26162
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_AlexsandraSilvaCosta_tcc.pdf371,57 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Processo de licitação em um órgão público municipal para aquisição de material de expediente que foi utilizado na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás
Autor(es): Costa, Alexsandra Silva
Orientador(es): Freire, Fátima de Souza
Assunto: Licitação pública
Administração municipal
Valparaíso de Goiás (GO)
Data de apresentação: 27-Abr-2019
Data de publicação: 10-Dez-2020
Referência: COSTA, Alexsandra Silva. Processo de licitação em um órgão público municipal para aquisição de material de expediente que foi utilizado na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás. 2019. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Anápolis – GO, 2019.
Resumo: Este artigo tem como objetivo principal mostrar como foi feito processo licitatório para aquisição de material de expediente que foi utilizado na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás no ano de 2018. Para adquirir esse tipo de material (não só esse tipo de material, mas todo tipo de material e prestação de serviço) é necessário que haja licitação. O procedimento licitatório começa com a elaboração do edital, a publicação no Diário Oficial e em jornais de grande circulação, este deve conter o dia da licitação, a documentação exigida das empresas que participaram desse processo, quando acontecerá a licitação. Acontecendo a licitação independente da modalidade escolhida pelo órgão público, empresa vencedora será orientada a assinar o contrato, depois desse procedimento concluído o contrato é encaminhado ao setor responsável em fazer o empenho do mesmo, assim esta poderá começar fornecer o material conforme solicitação. Este procedimento é elaborado pela comissão de licitação que é formada pelo presidente da licitação, o pregoeiro mais dois membros. Todo órgão de qualquer esfera, Federal, Estadual, Distrito Federal e Municipal precisa respeitar a legislação que rege os contratos administrativos que são: a Lei de nº 8.666/1993 e Lei 10.520-2002 e Decreto nº 5.450/05.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão Pública Municipal



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.