Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26155
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_JeremiasMaiaDeSa_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)531,54 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Contribuição do professor para o desenvolvimento do aluno a partir das abordagens pedagógicas da educação física
Autor(es): Sá, Jeremias Maia de
Orientador(es): Silva, Tiago Onofre da
Assunto: Educação física escolar
Psicomotricidade
Professores de educação física
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 8-Dez-2020
Referência: SÁ, Jeremias Maia de. Contribuição do professor para o desenvolvimento do aluno a partir das abordagens pedagógicas da educação física. 2018. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O objetivo desse trabalho é mostrar a importância do professor de educação física escolar e sua contribuição para o desenvolvimento da criança a partir das abordagens psicomotora, desenvolvimentista e crítico-superadora. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica com a finalidade de buscar e explanar algumas teorias sobre o determinado assunto estudado. O trabalho é descrito em três capítulos de forma complementar, onde cada capítulo se encerra vinculando ao próximo assunto a ser tratado no capítulo seguinte. O primeiro capítulo busca apresentar algumas teorias de autores que estudaram afinco sobre o desenvolvimento da criança, já o segundo capítulo trata sobre as abordagens psicomotora, desenvolvimentista e crítico-superadora a luz da Educação Física escolar. O trabalho se encerra no terceiro capítulo, onde é explanado sobre o papel do professor de educação física e como o mesmo pode contribuir para o desenvolvimento da criança mediante as abordagens psicomotora, desenvolvimentista e crítico-superadora.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2018
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.