Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26141
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_ArthurFelipeNascimento_RenanMatheusAtaliba_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)373,92 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O aprendizado do cheerleading por meio da prática
Autor(es): Nascimento, Arthur Felipe Freire
Ataliba, Renan Matheus da Silva
Assunto: Esportes
Cheerleading (Esporte)
Data de apresentação: 2019
Data de publicação: 8-Dez-2020
Referência: NASCIMENTO, Arthur Felipe Freire; ATALIBA, Renan Matheus da Silva. O aprendizado do cheerleading por meio da prática. 2019. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente estudo teve por objetivo entender a prática do cheerleading, em um grupo de estudantes da Universidade de Brasília. Tal modalidade esportiva vem se desenvolvendo espontaneamente entre os universitários, sem oferta comercial ou incentivo de professores. Como base teórica, fez-se uso da teoria da prática, uma vez que as rotinas dos estudantes vêm sendo construídas mediante as demandas iniciais de um esporte ainda em fase de nascimento no Brasil e, por conseguinte, em Brasília.
Abstract: The present study aimed to understand the practice of cheerleading in a group of students from the University of Brasilia. Such sporting modality has been developing spontaneously among university students, without commercial offer or teacher incentive. As a theoretical base, the theory of practice was used, since student routines have been constructed through the initial demands of a sport still in the birth phase in Brazil and, therefore, in Brasilia.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.