Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Amaro, Rosana | - |
dc.contributor.author | Andrade, Daniel Sales de | - |
dc.identifier.citation | ANDRADE, Daniel Sales de. Currículo em movimento: análise dos conteúdos na educação física escolar. 2019. 25 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os conteúdos diante de um planejamento educacional podem ser considerados como fundamental e essencial aspecto para o processo de ensino aprendizagem de um aluno. O objetivo deste artigo é analisar como são ministrados os conteúdos de Educação Física escolar, verificando se existe uma sistematização diante das temáticas abordadas nas aulas e se o planejamento e escolha do conteúdo passa em si pelo o documento Currículo em Movimento. A pesquisa caracteriza-se como descritiva e aplicada com abordagem qualitativa. Como procedimento técnico, utilizou-se o estudo de caso com professores de Educação Física dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio da secretaria de educação da região do plano piloto. Os procedimentos utilizados para a coleta de dados foram: análise documental e o questionário. Com base nos resultados, verificou-se que não é possível diante dessa pesquisa afirmar que existe uma sistematização dos conteúdos ministrados nas aulas privilegiando os esportes coletivos tradicionais como: Basquetebol, futebol, handebol e voleibol e que a necessidade de uma gestão melhor e infraestrutura são primordiais para a seleção do conteúdo ministrado na aula. Como contribuição desta pesquisa, esperam-se melhorias na gestão do Plano de desenvolvimento de infraestrutura escolar e matérias de ensino para os professores. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Esportes | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação física escolar | pt_BR |
dc.title | Currículo em movimento : análise dos conteúdos na educação física escolar | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-12-08T17:03:25Z | - |
dc.date.available | 2020-12-08T17:03:25Z | - |
dc.date.submitted | 2019-07-11 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/26140 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|