Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26135
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_JoseClaudioDosSantos_tcc.pdf181,1 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Licitações : pregão eletrônico e seus benefícios em licitações
Autor(es): Santos, José Cláudio dos
Orientador(es): Freire, Fátima de Souza
Assunto: Bens públicos
Licitação pública
Pregão eletrônico
Data de apresentação: 27-Abr-2019
Data de publicação: 7-Dez-2020
Referência: SANTOS, José Cláudio dos. Licitações: pregão eletrônico e seus benefícios em licitações. 2019. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Anápolis – GO, 2019.
Resumo: O estudo da gestão publica visa explicar e coordenar os bens públicos, gerir o bem publico poderia ser considerada uma das tarefas mais difíceis pois trata-se de uma porção muito grande de bens, uma captação muito grande de recursos com gastos extraordinariamente grandes. Alem de que se administra para uma proporção muito grande de pessoas fato que torna ainda mais difícil agradar a maioria. Para tanto e importante cada vez mais, que aqueles que trabalham e são envolvidos conheçam aquilo que o circunda e com o que tem que lidar. Para se administrar uma porção tão grande de dinheiro sem que haja injustiça e não se favoreça um ou outrem e necessário que a contratação de serviços, aquisição de bens, e todo o gasto de dinheiro com obras e insumos sejam adquiridos de forma justa e com o melhor valor, afim também de fazer com que os recursos seja “esticados” para fazer mais o que se precisa. Para que haja então essa justiça no momento dessas aquisições foi instituída lei que determina a abertura de licitações, licitações estas que foram muito bem determinas diante da lei, e que podem ser realizadas nas mais diversas modalidades, sendo então disso que trata-se o trabalho a seguir. Será abordado o tema licitações, dando enfoque a modalidade de pregão eletrônico. Para atingir o objetivo deste, serão aplicadas metodologias que abordaram analise literárias e interpretação de leis que regem o tema, tratando também de um estudo de caso que visa a analise e comparação do pregão eletrônico com outras modalidades.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão Pública Municipal



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.