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2019_BetaniaFariaSantos_tcc.pdf1,79 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorCosta, Ildenice Lima-
dc.contributor.authorSantos, Betânia Faria-
dc.identifier.citationSANTOS, Betânia Faria. Qualidade no ensino fundamental: uma análise sobre a efetividade do plano de educação em Anápolis-GO. 2019. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Anápolis – GO, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, 2019.pt_BR
dc.description.abstractUm sistema educacional de qualidade é essencial para o desenvolvimento do país e do ser humano. Para que haja uma educação de qualidade, é necessária um conjunto de fatores determinantes e indispensáveis para a concretização do processo pelo alcance da qualidade na educação, como a participação conjunta de professores, gestores escolares, alunos, pais, políticos e de toda a sociedade. Esse estudo descritivo e documental, teve o objetivo de analisar a melhoria da qualidade do ensino público no município de Anápolis, com foco no Ensino Fundamental. Para isso, procedemos com as análises das ações, projetos e programas desenvolvidos pela Prefeitura e demais segmentos da área educacional estabelecidas nos Planos Nacional e Municipal de Educação, dos dados obtidos nos resultados das avaliações fornecidas pelo IDEB, INEP e Censo Escolar e com questionários aplicados junto às pessoas envolvidas diretamente nessa questão, a fim de fomentar os dados desta pesquisa do tipo mista (ou seja, com dados de ordem qualitativa e quantitativa). Por fim, concluiu-se que conforme as argumentações dos participantes e os resultados das avaliações, que a qualidade da Educação apresentou melhoras, já que a meta projetada para 2021 foi alcançada em 2018, o que veio a impactar na quantidade de alunos matriculados após a implementação do PME. Sendo assim, as ações descritas no PME e implementados em Anápolis podem servir de modelo para serem aplicados em outros municípios.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordQualidade (Educação)pt_BR
dc.subject.keywordEnsino fundamentalpt_BR
dc.subject.keywordEducação - planejamentopt_BR
dc.subject.keywordAdministração municipalpt_BR
dc.subject.keywordEfetividade administrativapt_BR
dc.titleQualidade no ensino fundamental : uma análise sobre a efetividade do plano de educação em Anápolis-GOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2020-12-07T20:35:02Z-
dc.date.available2020-12-07T20:35:02Z-
dc.date.submitted2019-04-27-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26134-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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