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dc.contributor.advisorTavares, Henrique Neuto-
dc.contributor.authorPinto, Almir-
dc.identifier.citationPINTO, Almir. Políticas afirmativas: a escolaridade como ferramenta. 2019. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Anápolis - GO, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO Brasil é um país de diversidade em muitas áreas da vida das pessoas. Essa pluralidade é oriunda da enorme miscigenação que tanto aprendemos desde os pequenos anos de vida. Seja num aspecto aglutinador, quando se fala que ela enriquece a formação brasileira; seja no aspecto devastador quando prega que a superioridade de um grupo em relação a outro. As políticas públicas são mecanismos para harmonizar estas diferenças.. Assim, as políticas públicas com foco na educação tende a gerar os benéficos resultados propalados. Verificar os marcos históricos e legais no Brasil sobre as políticas públicas concernentes as ações afirmativas que objetivaram a redução da diferença de oportunidades através da educação. Este trabalho se utiliza de pesquisa bibliográfica para descrever as circunstâncias envolvidas e indicar aspectos relevantes referentes as políticas públicas visando a condução para a igualdade das oportunidades no recorte racial, desta forma mostrando a efetividade destas ações políticas. Concluiu-se que a educação, por sua vez, é um dos parâmetros de evolução e desenvolvimento mais significativos e impactantes para o desenvolvimento dos grupos sociais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPolíticas públicaspt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.subject.keywordRacismopt_BR
dc.titlePolíticas afirmativas : a escolaridade como ferramentapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2020-12-03T23:09:40Z-
dc.date.available2020-12-03T23:09:40Z-
dc.date.submitted2019-05-28-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26126-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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