Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Tavares, Henrique Neuto | - |
dc.contributor.author | Pinto, Almir | - |
dc.identifier.citation | PINTO, Almir. Políticas afirmativas: a escolaridade como ferramenta. 2019. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Anápolis - GO, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Brasil é um país de diversidade em muitas áreas da vida das pessoas. Essa pluralidade é
oriunda da enorme miscigenação que tanto aprendemos desde os pequenos anos de vida. Seja
num aspecto aglutinador, quando se fala que ela enriquece a formação brasileira; seja no
aspecto devastador quando prega que a superioridade de um grupo em relação a outro. As
políticas públicas são mecanismos para harmonizar estas diferenças.. Assim, as políticas
públicas com foco na educação tende a gerar os benéficos resultados propalados. Verificar os
marcos históricos e legais no Brasil sobre as políticas públicas concernentes as ações
afirmativas que objetivaram a redução da diferença de oportunidades através da educação.
Este trabalho se utiliza de pesquisa bibliográfica para descrever as circunstâncias envolvidas e
indicar aspectos relevantes referentes as políticas públicas visando a condução para a
igualdade das oportunidades no recorte racial, desta forma mostrando a efetividade destas
ações políticas. Concluiu-se que a educação, por sua vez, é um dos parâmetros de evolução e
desenvolvimento mais significativos e impactantes para o desenvolvimento dos grupos sociais. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Racismo | pt_BR |
dc.title | Políticas afirmativas : a escolaridade como ferramenta | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-12-03T23:09:40Z | - |
dc.date.available | 2020-12-03T23:09:40Z | - |
dc.date.submitted | 2019-05-28 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/26126 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
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Aparece na Coleção: | Gestão Pública Municipal
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