Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26124
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_BarbaraBeatrizDiasCarvalho_tcc.pdf740,13 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Licitações sustentáveis na administração pública : estudo de caso na Universidade de Brasília
Autor(es): Carvalho, Bárbara Beatriz Dias
Orientador(es): Lesses, Olinda Maria Gomes
Assunto: Administração pública
Licitação pública
Universidade de Brasília (UnB)
Lei de Licitações
Licitação sustentável
Data de apresentação: 27-Abr-2019
Data de publicação: 3-Dez-2020
Referência: CARVALHO, Bárbara Beatriz Dias. Licitações sustentáveis na administração pública: estudo de caso na Universidade de Brasília. 2019. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Anápolis – GO, 2019.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo identificar os critérios da licitação sustentável na administração pública e sua aplicação, focando nos processos licitatórios da Universidade de Brasília. O referencial teórico utilizado foi a Lei 8.666, de 21 de junho de 1993 referente as normas para licitação e contratos da administração pública, a Lei 12.305, de 02 de agosto de 2010 que institui a política nacional sobre resíduos sólidos. Foi utilizado o método qualitativo, sendo considerada a pesquisa exploratória, bibliográfica, documental e de campo. Foi realizado uma análise documental nos Projetos básicos de manutenção predial e jardinagem da Universidade de Brasília e no Termo de referência de resíduos químicos da UnB que foram produzidos pela Prefeitura da Universidade, sendo aplicado um questionário com critérios da IN nº 01 do MPOG em cada termo de referência e projetos. Os resultados obtidos identificaram que a Universidade de Brasília utiliza critérios sustentáveis em suas licitações, especialmente a IN nº 01 do MPOG.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão Pública Municipal



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.