Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26123
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_AdriaDeLimaSilvaOliveira_tcc.pdf768,57 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Agricultura familiar e suas políticas públicas : um desafio para o plano diretor
Autor(es): Oliveira, Adria de Lima Silva
Orientador(es): Câmara, Átila Rabelo Tavares da
Assunto: Agricultura familiar
Políticas públicas
Data de apresentação: 27-Abr-2019
Data de publicação: 3-Dez-2020
Referência: OLIVEIRA, Adria de Lima Silva. Agricultura familiar e suas políticas públicas: um desafio para o plano diretor. 2019. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Goianésia – GO, 2019.
Resumo: A agricultura familiar representa 50% dos alimentos produzidos no Brasil e gera dois terços dos empregos no campo. Visto sua importância para economia do país, se faz necessário melhores condições de manejo da terra, escoamento e comercialização dos produtos, para que os pequenos produtores consigam expandir sua área de atuação. Para garantir tais condições, é importante que o tema seja mais bem explorado dentro do Plano Diretor e também visto com mais interesse por parte do poder público, para que sejam criadas melhores políticas públicas que visem o desenvolvimento satisfatório da agricultura familiar. Por isto, este trabalho apresenta um estudo feito junto aos agricultores familiares do município de Goianésia, e suas entidades de classe, com o objetivo de criar ações e estratégias voltadas ao seu fortalecimento, que possam ser inseridas futuramente em capítulo exclusivo no Plano Diretor Municipal, para que se tornem políticas públicas efetivas, que desenvolvam o potencial econômico da agricultura familiar.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão Pública Municipal



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.