Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26106
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AnaClaudiaRodriguesNascimento_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)1,32 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMelo, Lídia Mara Aguiar Bezerra de-
dc.contributor.authorNascimento, Ana Claudia Rodrigues do-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Ana Claudia Rodrigues do. Promoção da saúde e desenvolvimento da autoestima em adolescentes escolares: uma revisão de literatura. 2018. 39 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2018.pt_BR
dc.description.abstractA adolescência é uma fase de extrema importância para o desenvolvimento humano e é exatamente nesta fase que há mudanças físicas, sociais e psicológicas, muitas inseguranças, aumento das responsabilidades e aumento nos comportamentos de risco. Dessa forma é essencial que a promoção da saúde esteja presente na adolescência como disseminador de comportamentos saudáveis para estimular a autonomia e o autocuidado no que se refere aos mais diferentes aspectos, inclusive no âmbito emocional como a autoestima. A autoestima como indicador da saúde mental é de suma importância para a fase da adolescência e refleti nas diversas dimensões da vida dos jovens. Nesse sentido a educação física pode ser um meio para a promoção da saúde e da autoestima em adolescentes escolares.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAdolescentes - saúde mentalpt_BR
dc.subject.keywordPromoção da saúdept_BR
dc.subject.keywordAutoestimapt_BR
dc.subject.keywordSaúde mentalpt_BR
dc.titlePromoção da saúde e desenvolvimento da autoestima em adolescentes escolares : uma revisão de literaturapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2020-12-01T23:29:07Z-
dc.date.available2020-12-01T23:29:07Z-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26106-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Adolescence is a phase of extreme importance for human development and it is precisely at this stage that there are physical, social and psychological changes, many insecurities, increased responsibilities and increased risk behaviors. Thus, it is essential that health promotion be present in adolescence as a disseminator of healthy behaviors to stimulate autonomy and self-care in the most different aspects, including in the emotional area such as self-esteem. Self-esteem as an indicator of mental health is of paramount importance for the adolescence phase and reflected in the various dimensions of young people's lives. In this sense, physical education can be a means to promote health and self-esteem in school adolescents.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.