Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26076
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_CaioJuliusMamedesRibeiro_tcc.pdf456,69 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Youtube : um estudo de mídia
Autor(es): Ribeiro, Caio Julius Mamedes
Orientador(es): Polydoro, Felipe da Silva
Assunto: Mídia social
YouTube (Site de vídeos)
Comunicação de massa
Vídeo digital
Data de apresentação: 2019
Data de publicação: 30-Nov-2020
Referência: RIBEIRO, Caio Julius Mamedes. Youtube: um estudo de mídia. 2019. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O trabalho a seguir teve o intento de estudar as teorias de Marshall McLuhan e, de forma auxiliar, Pierre Lévy para, depois, aplicar os conceitos depreendidos em suas obras para analisar o Youtube, o que é descrito nos capítulos: Referencial teórico e Youtube: Um Estudo de Mídia. Conclui-se que utilizando a teoria McLuhiana é possível, sim, defini-lo como uma mídia.
Abstract: The following study had the intent to dive into the theories of Marshall McLuhan and, as a support, Pierre Lévy to, later, apply the concepts acquired from studying their work to analyze Youtube, which is done in the following chapters: Theoretic Referential and Youtube: A Medium Study. In the end it is established that, while using McLuhan’s theory it is indeed possible to define the platform as a medium.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.