Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26030
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_IvaniMariaPaulino_tcc.pdf441,21 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Conflitos interpessoais no serviço público : suas causas e consequências
Autor(es): Paulino, Ivani Maria
Orientador(es): Costa, Caio César de Medeiros
Assunto: Conflito interpessoal
Gestão de pessoas
Serviço público
Data de apresentação: 27-Abr-2019
Data de publicação: 26-Nov-2020
Referência: PAULINO, Ivani Maria. Conflitos interpessoais no serviço público: suas causas e consequências. 2019. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Anápolis - GO, 2019.
Resumo: O conflito interpessoal pode ocorrer tanto nas organizações privadas quanto nas públicas, devido os indivíduos que nelas trabalham possuírem culturas e conhecimentos diferentes e o ambiente organizacional com suas metas e objetivos provocar o aparecimento de situações conflitantes. No serviço público, foco desse estudo, os conflitos podem ocorrer devido à própria estrutura e suas divisões, com metas e objetivos diferentes, falhas na comunicação, interdependência de tarefas e atividades, mas quando gestor consegue gerir os conflitos, consegue trazer benefícios para a organização e colaborador. Frente a importância do tema é que se propõe o questionamento desse estudo: Há ocorrência de conflitos interpessoais entre os servidores de organizações públicas? Quais as possíveis causas de conflito e quais os efeitos dos mesmos? Para responder ao problema delimitou-se o objetivo a verificar a ocorrência de conflitos interpessoais na prefeitura de Anápolis/GO. A partir desse objetivo almejou-se também identificar e descrever a consequência do conflito interpessoal na administração pública. A presente pesquisa foi realizada junto as secretarias da Prefeitura Municipal de Anápolis/Go, e trata-se de uma pesquisa de campo, com método qualiquantitativo e abordagem descritiva.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão Pública Municipal



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.