Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26017
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_GilneyAlmeidaDosSantos_tcc.pdf187,67 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Limites e desafios da implantação e execução do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa : um estudo de caso do papel do coordenador local do município de Planaltina de Goiás
Autor(es): Santos, Gilney Almeida dos
Orientador(es): Lesses, Olinda Maria Gomes
Assunto: Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)
Coordenadores pedagógicos
Gestão escolar
Alfabetização
Data de apresentação: 5-Jun-2019
Data de publicação: 25-Nov-2020
Referência: SANTOS, Gilney Almeida dos. Limites e desafios da implantação e execução do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: um estudo de caso do papel do coordenador local do município de Planaltina de Goiás. 2019. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Sob a ótica da política e das ações do Coordenador Local, o presente estudo analisa a implantação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), no município de Planaltina de Goiás. Tem por objetivo geral analisar os limites e desafios da implantação e execução do PNAIC, e como objetivos específicos apresentar os desafios para sua efetivação na Secretaria Municipal de Educação e identificar as ações gestoras no âmbito do programa que facilitaram e dificultaram a atuação do Coordenador e por fim descrevê-lo sob a ótica do Coordenador Local. Trata-se de um estudo de caso, cuja abordagem adotada é a pesquisa qualitativa, exploratória e descritiva. Depois dos três primeiros anos de implantação e execução do programa, o município viu os resultados no crescimento do IDEB.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão Pública Municipal



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.