Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2599
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_LeilaCamilaPugliesiPinheiro.pdf436,58 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise dos investimentos dos planos de previdência privada operados pelo Banco do Brasil e pelo Banco Itaú
Autor(es): Pinheiro, Leila Camila Pugliesi
Orientador(es): Xavier, Wilian Gomes
Assunto: Previdência social privada
Fundos de pensão
Bancos
Investimentos - análise
Data de apresentação: 2010
Data de publicação: 25-Jan-2012
Referência: PINHEIRO, Leila Camila Pugliesi. Análise dos investimentos dos planos de previdência privada operados pelo Banco do Brasil e pelo Banco Itaú. 47 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: Os Fundos de Pensão são as Entidades Fechadas de Previdência Complementar ligadas a uma organização. Operam com valores de forma a garantir o pagamento aos associados futuramente, na forma de prestação continuada ou de resgate único. Por isso, devem investir seus recursos de forma apropriada. Essas Entidades lidam com valores que podem afetar o Mercado Financeiro, por isso, suas normas e tipos de investimentos são definidos pelo órgão próprio de fiscalização do Estado Financeiro. Sabe-se que o comportamento dos gestores dos planos está diretamente relacionado ao tipo de ativo em que destinam a maior parte dos investimentos. Veremos que os dois bancos analisados nesse trabalho (Previ e Fundação Itaú banco) diferem entre si sobre a disposição da aplicação desses investimentos.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.2599
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons