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Título: Feiras populares como prática da cultura sustentável : relatos da Feira Solidária e Ecológica (SolEco) na Universidade de Brasília - Campus Planaltina.
Autor(es): Oliveira, Fernanda Keller Campos
Orientador(es): Cruz, Tânia Cristina da Silva
Assunto: Feiras
Desenvolvimento sustentável
Agroecologia
Consumo consciente
Consumo sustentável
Data de apresentação: 8-Jul-2018
Data de publicação: 23-Nov-2020
Referência: OLIVEIRA, Fernanda Keller Campos. Feiras populares como prática da cultura sustentável: relatos da Feira Solidária e Ecológica (SolEco) na Universidade de Brasília - Campus Planaltina. 2019. 117 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão Ambiental)–Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2019.
Resumo: : Este trabalho aborda o papel das feiras populares solidárias e ecológicas como mecanismos de atitudes da cultura sustentável, visto que muitos costumes da sociedade são baseados em condições, noções e atitudes mensuradas pelo capital, gerando alto grau de degradação ao planeta. As feiras populares são importantes instituições no contexto da formação econômica popular, mostrando-se como estratégia prática na transição rumo a sustentabilidade. Foram relatadas as 11 edições da feira SOLECO na Faculdade UnB Planaltina, sendo de caráter agroecológico, artesanal, cultural e solidário se mostrou mais que um simples canal de compra e venda, um agente de saúde e integração social propondo a ressignificação de paradigmas da cadeia de consumo
Abstract: This paper deals with the role of solidarity and ecological popular fairs as mechanisms of attitudes of sustainable culture, since many customs of society are based on conditions, notions and attitudes measured by capital, generating a high degree of degradation to the planet. The popular fairs are important institutions in the context of popular economic formation, showing itself as a practical strategy in the transition towards sustainability. The eleven editions of the SOLECO fair at UnB Planaltina College were reported, being of an agroecological, artisanal, cultural and solidary character, it was more than a simple purchase and sale channel, a health and social integration agent proposing the re-signification of paradigms of the chain of consumption
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2019.
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