Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2598
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_HeritonFernandesdosSantos.pdf396,13 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Estratégia para o setor público no município de Brotas de Macaúbas - BA : um estudo de caso acerca da implantação de um parque de energia eólica como vetor de desenvolvimento regional
Autor(es): Santos, Hériton Fernandes dos
Orientador(es): Rodrigues, Evaldo Cesar Cavalcante
Teixeira, Tiago Conde
Assunto: Administração pública
Força eólica - consumo
Desenvolvimento sustentável
Administração municipal
Regiões áridas - Bahia
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 25-Jan-2012
Referência: SANTOS, Hériton Fernandes dos. Estratégia para o setor público no município de Brotas de Macaúbas - BA: um estudo de caso acerca da implantação de um parque de energia eólica como vetor de desenvolvimento regional. 2011. 35 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Neste trabalho objetivou-se identificar as principais ações estratégicas e os direcionamentos adotados pela administração pública do município baiano de Brotas de Macaúbas, para viabilizar a construção de um empreendimento de grande porte no município, um parque de geração de energia eólica. Buscou-se caracterizar e conceituar administração pública municipal, a estrutura sócio-econômica dos municípios do semi-árido baiano, diante de suas conhecidas limitações em promover o desenvolvimento econômico e a inclusão social, como também, o uso da energia eólica no mundo como uma alternativa para o atendimento das demandas da sociedade em eletricidade com a redução dos impactos ambientais decorrente do consumo de energia elétrica. Por se tratar de uma pesquisa em que buscou identificar os efeitos da instalação de um empreendimento de grande porte em um município localizado no semi-árido baiano, no referencial teórico traz uma discussão acerca da administração pública, das características do semi-árido, como também uma conceituação e o histórico da energia eólica no Brasil e no mundo.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.06.TCC.2598
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons