Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25978
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_DiallyGomesDeMelo_tcc.pdf595,1 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A gestão e o desenvolvimento do cadastro ambiental rural em Cavalcante - GO
Autor(es): Melo, Dially Gomes de
Orientador(es): Freire, Fátima de Souza
Assunto: Cadastro Ambiental Rural (CAR)
Administração municipal
Preservação ambiental
Gestão ambiental
Cavalcante (GO)
Data de apresentação: 27-Abr-2019
Data de publicação: 23-Nov-2020
Referência: MELO, Dially Gomes de. A gestão e o desenvolvimento do cadastro ambiental rural em Cavalcante - GO. 2019. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente trabalho aborda de forma central sobre a gestão e o desenvolvimento do CAR no âmbito do município goiano, chamado Cavalcante. O principal objetivo que norteou esta pesquisa é o de analisar os avanços e desafios referentes ao processo gestor do Cadastro Ambiental Rural desse local frente às determinações da Lei Federal nº 12.651/2012. Tendo-se a respectiva finalidade, aplicou-se na metodologia as pesquisas: bibliográfica, documental e de campo, de forma interdependente. Nesta última parte empregou-se os roteiros de entrevista abrangendo-se um representante da gestão ambiental da localidade e uma proprietária de imóveis rurais que chegou a ter acesso ao cadastramento em estudo. Pelas informações adquiridas, notou-se que a participação dos gestores municipais neste processo ainda é mínima, no entanto, muito do que já foi realizado nesse sentido contou maciçamente com a atuação de atores sociais locais, que emergiram forças em favor de que esse processo pudesse atingir às comunidades rurais e tradicionais que habitam a região.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão Pública Municipal



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.