Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25967
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_CristinaMagdaAngeloNascimento_tcc.pdf1,83 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Plano diretor : necessidades de implantação em cidade turística
Autor(es): Nascimento, Cristina Magda Angelo de Almeida
Orientador(es): Martins, Eline dos Anjos Nogueira
Assunto: Turismo - planejamento
Administração municipal
Sustentabilidade
Data de apresentação: 27-Abr-2019
Data de publicação: 19-Nov-2020
Referência: NASCIMENTO, Cristina Magda Angelo de Almeida. Plano diretor: necessidades de implantação em cidade turística. 2019. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este trabalho apresenta a investigação da necessidade de implantação do Plano Diretor em cidade com grande potencial turístico, este planejamento é essencial para que a cidade possa se desenvolver com a ajuda de um conjunto de Normas legais e diretrizes técnicas, sob os aspectos físicos, social, econômico e administrativo visando o bem-estar da sociedade local. Tem como premissa o questionamento: porque é necessária a elaboração e implantação do Plano Diretor no município de São João d’Aliança - GO? Porque desenvolverá a consciência na importância da construção de desenvolvimento da cidade e trará melhorias de infraestrutura e urbanização em eventuais na cidade com potencial turístico. Tem como objetivo principal discernir sobre a necessidade da elaboração e implantação do Plano Diretor em uma cidade do interior Goiano com atrativos turísticos, além de, identificar a realidade turística do município de São João d’Aliança – GO, analisar problemas de infraestrutura na cidade que revela a necessidade da implantação do Plano Diretor, e levar a percepção do leitor à necessidade do Plano Diretor para cidades com interesse turístico. A metodologia deste trabalho consiste em uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo. Envolve procedimentos de busca de informações e dados disponíveis em publicações, teses, livros e artigos. Concluiu-se que o planejamento e o desenvolvimento sustentável são de suma importância para que a cidade possa crescer favorecendo o bem-estar de toda a sociedade local.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão Pública Municipal



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.