Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25957
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_HelenaNevesEsteves_tcc.pdf194,12 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Getúlio Vargas : o projeto de controle da ação humana
Autor(es): Esteves, Helena Neves
Orientador(es): Nascimento, Paulo César
Assunto: Vargas, Getúlio, 1883-1954
Arendt, Hannah, 1906-1975
Trabalho
Data de apresentação: Ago-2020
Data de publicação: 16-Nov-2020
Referência: ESTEVES, Helena Neves. Getúlio Vargas: o projeto de controle da ação humana. 2020. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência Política)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: O presente artigo tem como objetivo a discussão da identificação de Getúlio Vargas enquanto individuo no controle da ação humana. Entendo que não é possível tal feito, seguindo os conceitos de Hannah Arendt, vamos delimitar conceitualmente o pensamento trazido pela autora em A Condição Humana para poder discutir a afirmação colocada.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política (IPOL), 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciência Política - Graduação



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.