Título: | Perfil de consumidores de frutos do Cerrado no Distrito Federal e Entorno |
Autor(es): | Costa, Lorraine Cristina da |
Orientador(es): | Diniz, Janaína Deane de Abreu Sá |
Assunto: | Consumidores - comportamento de compra Cerrado - plantas nativas Frutas nativas do cerrado |
Data de apresentação: | 3-Jul-2018 |
Data de publicação: | 9-Nov-2020 |
Referência: | COSTA, Lorraine Cristina da. Perfil de consumidores de frutos do Cerrado no Distrito Federal e Entorno. 2018. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio) — Universidade de Brasília, Brasília, 2018 |
Resumo: | Este estudo apresenta um levantamento dos fatores que influenciam a escolha do consumidor
e potenciais consumidores de frutos do Cerrado no Distrito Federal e Entorno. Para isso,
foram consultadas literaturas que fundamentam desde o extrativismo à organização desses
mercados até o consumidor. A amostragem adotada para a realização deste estudo foi
composta por 100 entrevistados e o instrumento utilizado para caracterizar o público
selecionado se deu através de um questionário. Os resultados observados neste estudo
permitiram visualizar potencial mercado na área selecionada, principalmente para o pequi
(Caryocar brasiliense) e seus derivados. Conclui-se que é necessário que sejam desenvolvidas
formas de geração de demanda e acesso pelos consumidores, aproveitando os hábitos e
tradições locais, além de se promover outros produtos menos conhecidos. |
Abstract: | This study presents a survey of the factors that influence the choice of consumers and
potential consumers of fruits of the Cerrado in the Federal District and Surrounding Areas.
Therefore, we consulted literature based on extractivism and its organization from markets to
consumers. The sample of this study was composed of 100 interviewees and the instrument
used to characterize the selected audience was given through a questionnaire. The results
allowed us to visualize potential market in the selected area, mainly for pequi (Caryocar
brasiliense) and its by-products. We conclude that it is necessary to develop ways of
generating demand and access by consumers, taking advantage of local habits and traditions,
as well as promoting other less known products. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2018. |
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Aparece na Coleção: | Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina
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