Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25925
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_LorraneCristinaDaCosta_tcc.pdf828,4 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Perfil de consumidores de frutos do Cerrado no Distrito Federal e Entorno
Autor(es): Costa, Lorraine Cristina da
Orientador(es): Diniz, Janaína Deane de Abreu Sá
Assunto: Consumidores - comportamento de compra
Cerrado - plantas nativas
Frutas nativas do cerrado
Data de apresentação: 3-Jul-2018
Data de publicação: 9-Nov-2020
Referência: COSTA, Lorraine Cristina da. Perfil de consumidores de frutos do Cerrado no Distrito Federal e Entorno. 2018. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio) — Universidade de Brasília, Brasília, 2018
Resumo: Este estudo apresenta um levantamento dos fatores que influenciam a escolha do consumidor e potenciais consumidores de frutos do Cerrado no Distrito Federal e Entorno. Para isso, foram consultadas literaturas que fundamentam desde o extrativismo à organização desses mercados até o consumidor. A amostragem adotada para a realização deste estudo foi composta por 100 entrevistados e o instrumento utilizado para caracterizar o público selecionado se deu através de um questionário. Os resultados observados neste estudo permitiram visualizar potencial mercado na área selecionada, principalmente para o pequi (Caryocar brasiliense) e seus derivados. Conclui-se que é necessário que sejam desenvolvidas formas de geração de demanda e acesso pelos consumidores, aproveitando os hábitos e tradições locais, além de se promover outros produtos menos conhecidos.
Abstract: This study presents a survey of the factors that influence the choice of consumers and potential consumers of fruits of the Cerrado in the Federal District and Surrounding Areas. Therefore, we consulted literature based on extractivism and its organization from markets to consumers. The sample of this study was composed of 100 interviewees and the instrument used to characterize the selected audience was given through a questionnaire. The results allowed us to visualize potential market in the selected area, mainly for pequi (Caryocar brasiliense) and its by-products. We conclude that it is necessary to develop ways of generating demand and access by consumers, taking advantage of local habits and traditions, as well as promoting other less known products.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.