Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25837
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_LucianaGomesPimentel_tcc.pdf550,98 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Uma reflexão sobre o debate das práticas clínicas / terapêuticas no serviço social
Autor(es): Pimentel, Luciana Gomes
Orientador(es): Brito, Luciana Stoimenoff
Assunto: Serviço social
Assistentes sociais - prática profissional
Serviço social - estudo e ensino
Assistentes sociais - código de ética
Data de apresentação: 9-Ago-2019
Data de publicação: 31-Out-2020
Referência: PIMENTEL, Luciana Gomes. Uma reflexão sobre o debate das práticas clínicas / terapêuticas no serviço social. 2019. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Serviço Social)–Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem por objetivo apresentar o debate entre os profissionais de Serviço Social sobre o Serviço Social Clínico/Serviço Social Terapêutico. Utilizou-se pesquisa bibliográfica e documental sobre o assunto e a revista Em Foco nº6 que trata exatamente do tema escolhido e apresenta o debate dentro da categoria profissional. Apresenta a história da profissão, como os profissionais chegaram ao atual Projeto Ético-Político e o Código de Ética de 1993 e o debate sobre o desdobramento da prática profissional do Serviço Social Clínico/Terapêutico realizado. Conclui-se que mesmo não se tratando de um debate novo, não há um consenso entre os profissionais de Serviço Social sobre a definição das práticas clínicas e/ou terapêuticas e se estas práticas reafirmam o Projeto Ético-Político atual da profissão.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)–Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.