Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25833
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_JuliaRodriguesDeAraujoSimplicio_tcc.pdf599,38 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise das relações entre estímulos de aprendizagem através da arte em contextos coletivos e o desenvolvimento de competências criativas na percepção dos alunos de graduação em Administração da UnB
Autor(es): Simplício, Júlia Rodrigues de Araújo
Orientador(es): Dechandt, Siegrid Guillaumon
Assunto: Criatividade no trabalho
Administradores - formação
Estudantes universitários
Pensamento criativo
Data de apresentação: 14-Fev-2020
Data de publicação: 31-Out-2020
Referência: SIMPLÍCIO, Júlia Rodrigues de Araújo. Análise das relações entre estímulos de aprendizagem através da arte em contextos coletivos e o desenvolvimento de competências criativas na percepção dos alunos de graduação em Administração da UnB. 2020. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: A proposta desse estudo foi analisar a relação entre estímulos de aprendizagem através da arte e o desenvolvimento da competência criativa em alunos de graduação do curso de administração da Universidade de Brasília. O estudo mapeou o entendimento e a percepção dos alunos quanto a suas ideias em relação aos aspectos do desenvolvimento e importância da criatividade na sua formação como administrador, bem como o modo que sua criatividade tem sido estimulada no contexto universitário, e a percepção da importância de possuir a criatividade como uma competência para gestão. Trata-se de uma pesquisa exploratória com métodos múltiplos, abordagem qualitativa que parte de uma reflexão em bases conceituais de referencial teórico relativo ao tema, complementada por um estudo dos dados coletados. A conclusão a que se chegou é que há a concordância que a criatividade é uma competência que pode ser desenvolvida no individuo, e que os alunos se sentem mais criativos com os estímulos apresentados e consideram importante para a sua formação como administrador o desenvolvimento da competência criativa.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.