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dc.contributor.advisorPorto, Rafael Barreiros-
dc.contributor.authorLima, Nolah Schütte da Rocha-
dc.identifier.citationLIMA, Nolah Schütte da Rocha. Influência do mix de marketing nas vendas comparando contingencias comportamentais das marcas e dos produtos. 2011. 88 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.en
dc.description.abstractEstudos demonstram a influência das estratégias do mix de marketing nos resultados de venda de produtos em diferentes setores da economia, mas geralmente se limitam a uma análise puramente no nível da marca e sem considerar os diferentes reforços gerados por cada uma. Este trabalho busca avaliar a influência do mix de marketing comparando o desempenho de vendas das marcas e dos produtos em geral, considerando suas consequências utilitárias e informativas. Para isso foi realizada uma pesquisa quase-experimental a partir de dados secundários de vendas obtidos de uma farmácia e de dados primários via questionário acrescentados à base central. Foram realizadas regressões Poisson comparando as vendas entre combinação das consequências utilitárias e informativas tanto no nível da marca quanto no nível do produto. Os resultados indicaram que todas as variáveis analisadas influenciam a quantidade vendida tanto no nível da marca como do produto. Quanto à comparação das contingências comportamentais no nível da marca e do produto, foi identificado que existem diferenças e similaridades em relação a seus resultados da influência das variáveis do mix de marketing na quantidade vendida. Os resultados foram discutidos à luz de teorias sobre análise do comportamento do consumidor, propondo novas formas de se medir consequências no nível do produto.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMarketingen
dc.subject.keywordVendasen
dc.subject.keywordComportamento do consumidoren
dc.titleInfluência do mix de marketing nas vendas comparando contingencias comportamentais das marcas e dos produtosen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-01-23T19:34:56Z-
dc.date.available2012-01-23T19:34:56Z-
dc.date.issued2012-01-23T19:34:56Z-
dc.date.submitted2011-07-05-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2582-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.07.TCC.2582-
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