Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Villas Bôas, Rafael Litvin | - |
dc.contributor.author | Paz, Jucilene Moreira da | - |
dc.identifier.citation | PAZ, Jucilene Moreira da. Teatro do Oprimido: uma análise das contribuições do curinga para a (o) para a (o) educadora (o) na prática educativo-pedagógica. 2018. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina (FUP), 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho de pesquisa foi desenvolvido a partir do Teatro do Oprimido, criado por
Augusto Boal, buscando analisar as contribuições mediadoras do Curinga para a (o)
educadora (o) na prática educativo-pedagógica nos diversos espaços.Nosso principal
objetivo foi apresentar a mediação do teatro como ferramenta pedagógica para a prática
formativa. Considerando os conhecimentos que a (o) estudante possui e trabalhá-los,
desconstruindo o pensamento de que apenas a (o) educador é quem sabe. Desta forma,
buscamos apontar para uma relação horizontal, onde esses diversos conhecimentos se
complementam sem um substituir o outro. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Teatro do Oprimido | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Movimentos sociais | pt_BR |
dc.title | Teatro do Oprimido : uma análise das contribuições do Curinga para a (o) para a (o) educadora (o) na prática educativo-pedagógica | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-10-30T22:20:00Z | - |
dc.date.available | 2020-10-30T22:20:00Z | - |
dc.date.submitted | 2018-12-14 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/25809 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This research was developed from the Theater of the Oppressed, created by Augusto
Boal, we sought to analyze the mediating contributions of the Curinga to the educator in
the educational-pedagogical practice in the various spaces. Our main objective was to
present theater mediation as a pedagogical tool for the formative practice. Considering
the knowledge that the student possesses and work them, desconstructing the thought
that only the educator is who knows. In this way, we seek to point to a horizontal
relationship, where these diverse knowledge complement each other without replacing
the other. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação do Campo - Linguagens, Artes e Literatura
|