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dc.contributor.advisorVillas Bôas, Rafael Litvin-
dc.contributor.authorPaz, Jucilene Moreira da-
dc.identifier.citationPAZ, Jucilene Moreira da. Teatro do Oprimido: uma análise das contribuições do curinga para a (o) para a (o) educadora (o) na prática educativo-pedagógica. 2018. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina (FUP), 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de pesquisa foi desenvolvido a partir do Teatro do Oprimido, criado por Augusto Boal, buscando analisar as contribuições mediadoras do Curinga para a (o) educadora (o) na prática educativo-pedagógica nos diversos espaços.Nosso principal objetivo foi apresentar a mediação do teatro como ferramenta pedagógica para a prática formativa. Considerando os conhecimentos que a (o) estudante possui e trabalhá-los, desconstruindo o pensamento de que apenas a (o) educador é quem sabe. Desta forma, buscamos apontar para uma relação horizontal, onde esses diversos conhecimentos se complementam sem um substituir o outro.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTeatro do Oprimidopt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.subject.keywordMovimentos sociaispt_BR
dc.titleTeatro do Oprimido : uma análise das contribuições do Curinga para a (o) para a (o) educadora (o) na prática educativo-pedagógicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2020-10-30T22:20:00Z-
dc.date.available2020-10-30T22:20:00Z-
dc.date.submitted2018-12-14-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/25809-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This research was developed from the Theater of the Oppressed, created by Augusto Boal, we sought to analyze the mediating contributions of the Curinga to the educator in the educational-pedagogical practice in the various spaces. Our main objective was to present theater mediation as a pedagogical tool for the formative practice. Considering the knowledge that the student possesses and work them, desconstructing the thought that only the educator is who knows. In this way, we seek to point to a horizontal relationship, where these diverse knowledge complement each other without replacing the other.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação do Campo - Linguagens, Artes e Literatura



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