Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25808
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_EvaSsantanaAlvesBorges_tcc.pdf384,02 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A influência do trabalho na escolaridade da mulher negra no município de Cavalcante Goiás
Autor(es): Borges, Eva Santana Alves
Orientador(es): Silva, Joelma Rodrigues da
Assunto: Mulheres negras
Educação
Data de apresentação: 11-Mar-2019
Data de publicação: 30-Out-2020
Referência: BORGES, Eva Santana Alves. A influência do trabalho na escolaridade da mulher negra no município de Cavalcante Goiás. 2018. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Plannaltina-DF, 2018.
Resumo: O presente trabalho está intitulado “A influência do trabalho na escolaridade das mulheres negras”, cujo o objetivo é analisar a vida das mulheres negras do município de Cavalcante Goiás, sendo o trabalho e a escolaridade o eixo central do diálogo. A pesquisa qualitativa é o método adotado nesse estudo que busca compreendera subjetividade dos sujeitos,portanto foi necessário fazer um levantamento bibliográfica a revisão dos autores que desenvolvem estudos acerca do tema pesquisado. Percebe-se que o trabalho precoce impossibilita as mulheres negras avançar na formação escolar, sendo assim, é visível que os resultados do contato com o trabalho imaturo causam desigualdades tanto de cunho racial como também social nas vidas das mulheres negras.
Resumén: El presente trabajo se titula "La influencia del trabajo en la escolaridad de las mujeres negras", cuyo objetivo es analizar la vida de las mujeres negras del municipio de Cavalcante Goiás, siendo el trabajo y la escolaridad el eje central del diálogo. La investigación cualitativa es el método adoptado en ese estudio que busca comprender la subjetividad de los sujetos, por lo que fue necesario hacer un levantamiento bibliográfico la revisión de los autores que desarrollan estudios acerca del tema investigado. Se percibe que el trabajo precoz imposibilita a las mujeres negras avanzar en la formación escolar, siendo así, es visible que los resultados del contacto con el trabajo inmaduro causan desigualdades tanto de carácter racial como también social en las vidas de las mujeres negras.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina (FUP), 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação do Campo - Ciências da Natureza



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.