Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Rocha, Eliene Novaes | - |
dc.contributor.author | Aquino, Carlos Wiliam de | - |
dc.identifier.citation | AQUINO, Carlos Wiliam de. Direito à educação: dificuldades e desafios dos estudantes para ter acesso a educação do campo. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina (FUP), 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo analisar a evasão escolar das jovens e dos jovens da
comunidade de Canabrava, no município de Flores de Goiás, identificando as maiores
dificuldades destes em concluir os seus estudos na escola do campo no nível médio. Os autores
que estudei para fundamentar meu trabalho foram CASTRO (2012), ARROYO (2007),
GADOTTI (2013) e CRESWELL (2010). A metodologia escolhida para esse trabalho foi a
qualitativa. Foi apresentado um questionário a dezessete estudantes do ensino médio da escola
Canabrava, abordando esse tema, pois as respostas do questionário apresentavam respostas
similares. O resultado do trabalho de pesquisa representa um diagnóstico de situações que
desmotivam os jovens do campo a seguir com seus estudos até a conclusão do ensino médio. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Evasão escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino médio | pt_BR |
dc.title | Direito à educação : dificuldades e desafios dos estudantes para ter acesso a educação do campo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-10-30T14:04:35Z | - |
dc.date.available | 2020-10-30T14:04:35Z | - |
dc.date.submitted | 2018-07-29 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/25803 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The objective of this study is to analyze the school dropout among young people and young
people in the community of Canabrava, in the municipality of Flores de Goiás, identifying their
greatest difficulties in completing their studies in the middle school field. The authors I studied
to substantiate my work were CASTRO (2012), ARROYO (2007), GADOTTI (2013) e
CRESWELL (2010). The methodology chosen for this work was qualitative. A questionnaire
was presented to seventeen high school students from the Canabrava school, addressing this
theme, since the responses of the questionnaire presented similar answers. The result of the
research work represents a diagnosis of situations that discourage young people from the field
to follow with their studies until the end of high school. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação do Campo - Matemática Educação do Campo - Ciências da Natureza
|