Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25802
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_CarlosDosSantosSilva_tcc.pdf1,16 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Resgate da história da Fundação e da vida do P.A São Vicente - Flores de Goiás
Autor(es): Silva, Carlos dos Santos
Orientador(es): Medeiros, Maria Osanette de
Assunto: Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)
Posse da terra
Assentamentos rurais
Data de apresentação: 11-Dez-2018
Data de publicação: 30-Out-2020
Referência: SILVA, Carlos dos Santos. Resgate da história da Fundação e da vida do P.A São Vicente - Flores de Goiás. 2018. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018.
Resumo: Este estudo apresenta uma pesquisa da historia e memoria do Assentamento São Vicente, no município de Flores de Goiás-GO, desde as primeiras ocupações, no processo migratório ocorrido no Brasil a partir da década 1996, resgatando a historia e a memoria do Assentamento São Vicente, desde a fase do acampamento. O objetivo foi resgatar a historia da fundação do assentamento para que a memoria possa ser preservada. Os dados foram produzidos por entrevista e os resultados mostraram a importância de fazer esse resgate e associar ao processo educativo por meio da escola.
Abstract: This study presents a survey of the history and memory of the São Vicente settlement, in the municipality of Flores de Goiás-GO, from the first occupations, in the migratory process occurred in Brazil from the1996 decade, rescuing the history and memory of the São Vicente settlement , since the camp phase. The purpose was to rescue the history of the foundation of the settlement so that the memory can be preserved. The data were produced by interview and the resultsshowed the importance of making this rescue and associate to the educational process through the school.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina (FUP), 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação do Campo - Ciências da Natureza



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.