Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25788
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_GeorgiaDaCostaSerafim_tcc.pdf15,12 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Os festejos de Nossa Senhora D'Abadia e os problemas com os resíduos sólidos e líquidos na comunidade de Vão de Almas e no Rio Branco - Cavalcante/GO
Autor(es): Serafim, Geórgia da Costa
Orientador(es): Santos, Clarice Aparecida dos
Assunto: Resíduos sólidos
Comunidade local
Lixo - eliminação
Festas religiosas
Data de apresentação: 4-Jul-2019
Data de publicação: 22-Out-2020
Referência: SERAFIM, Geórgia da Costa. Os festejos de Nossa Senhora D'Abadia e os problemas com os resíduos sólidos e líquidos na comunidade de Vão de Almas e no Rio Branco - Cavalcante/GO. 2019. 37 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga estão localizados na região do nordeste goiano, na qual abrange os municípios de Cavalcante, Teresina de Goiás e Monte Alegre de Goiás. As comunidades quilombolas Kalunga são formadas por negros quilombolas, descendentes de pessoas que no passado foram escravizadas. Os resíduos estão se tornando um problema porque a comunidade não tem um local adequado para o descarte do mesmo. E com o intenso consumo de produtos industriais cada vez geram mais resíduos que ficam expostos em qualquer lugar. Assim, o objetivo deste trabalho é identificar as causas dos problemas do acúmulo de resíduos nas festas, envolvendo a escola e a comunidade e buscar possíveis soluções tanto para reduzir os resíduos quanto para a coleta e destinação de resíduos deixados pelos festejos na comunidade.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina (FUP), 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação do Campo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.