Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25787
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_EdijarloSoaresDeAndrade_tcc.pdf1,22 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Crise hídrica na comunidade Canabrava, município de Flores de Goiás - GO
Autor(es): Andrade, Edijarlo Soares de
Orientador(es): Rodrigues, Priscilla Coppola de Souza
Assunto: Crise hídrica
Comunidade local
Água - consumo
Rios
Data de apresentação: 1-Mar-2019
Data de publicação: 22-Out-2020
Referência: ANDRADE, Edijarlo Soares de. Crise hídrica na comunidade Canabrava, município de Flores de Goiás - GO. 2019. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este trabalho diagnosticou a dificuldade de acesso à água dos moradores da Comunidade Canabrava, desta forma foi realizada uma pesquisa com alguns moradores da comunidade para sensibilizar a respeito da importância da preservação das nascentes e também do rio. O acesso à água de qualidade na comunidade é muito difícil, por isso é importante conscientizar os moradores à respeito de seu uso, já que eles possuem pouco acesso à informações, pois a grande maioria não tem acesso aos meios de comunicação. Neste trabalho buscou-se autores que trazem algumas reflexões a respeito da crise hídrica e assim, nesse contexto junto com os moradores buscou-se soluções coletivas para resolver o problema da seca relacionada ao rio Bonifácio, com o intuito de que todos possam ter acesso à uma água de qualidade na comunidade. Verificou-se que com o apoio de cada membro da comunidade, o trabalho de conscientização pode ser fortalecido, para que assim todos juntos possam fazer um trabalho significativo para a preservação do rio.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina (FUP), 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação do Campo - Ciências da Natureza



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.