Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25782
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_ReinaldoDosSantosRosa_tcc.pdf932,44 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Uso de materiais alternativos em experimentos de química, na 1ª série do ensino médio, em uma escola da comunidade Vão de Almas
Autor(es): Rosa, Reinaldo dos Santos
Orientador(es): Rodrigues, Priscilla Coppola de Souza
Assunto: Química - estudo e ensino
Ensino médio
Educação do campo
Ensino - meios auxiliares
Data de apresentação: 4-Jul-2018
Data de publicação: 22-Out-2020
Referência: ROSA, Reinaldo dos Santos. Uso de materiais alternativos em experimentos de química, na 1ª série do ensino médio, em uma escola da comunidade Vão de Almas. 2018. 37 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este trabalho está relacionado à experimentação no ensino de Química na Escola do Campo, na perspectiva de interligar os conteúdos ministrados em sala de aula com o conhecimento já adquirido pelos educandos, de maneira educativa, com o objetivo de motivá-los a aprenderem a Química fazendo uso de materiais alternativos, onde o conhecimento científico vem como forma de aprimorar seus conhecimentos prévios visando uma melhor forma de ministrar as aulas. Sendo que os materiais utilizados pelas escolas do campo não despertam no educando o interesse em aprender o conteúdo de forma efetiva. Nesta monografia busca-se mostrar a importância das atividades experimentais, com o uso de recursos alternativos, no processo de ensino aprendizagem dos educandos do campo.
Abstract: This work is related to the experimentation in teaching chemistry at the school of the field, in order to interconnect the content taught in the classroom with the knowledge acquired by students, educational way, aiming to motivate them to learn Chemistry, making use of alternative materials, where scientific knowledge comes as a way to improve their previous knowledge, seeking a better way to teach the classes. And the materials used by schools in the field does not awaken the interest of the student in learning content effectively in this monograph, we seek to show the importance of experimental activities, with the use of alternative resources, in the process of teaching-aprendizage.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina (FUP), 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação do Campo - Matemática
Educação do Campo - Ciências da Natureza



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.